ATUALIZADO (04/05 – 8h55) Cerca de dois bandidos invadiram na noite dessa quarta-feira (03), por volta das 21h, a UBS do Jardim Independência. Os... Bandidos invadem UBS Jd. Independência em Embu das Artes; Polícia captura um

Bandidos invadiram UBS Jd. Independência na noite desta quarta-feira (03) – Reprodução

ATUALIZADO (04/05 – 8h55)

Cerca de dois bandidos invadiram na noite dessa quarta-feira (03), por volta das 21h, a UBS do Jardim Independência. Os meliantes teriam entrado por uma janela que fica na farmácia da unidade. Eles também arrombaram a fechadura de uma das portas internas da UBS para ter acesso a outras salas. Segundo testemunhas, os ladroes tentaram se evadir do local com remédios, eletrodomésticos e um computador. A polícia foi acionada e conseguiu fazer o cerco a um dos ladroes, ainda dentro da unidade. O outro bandido teria conseguido escapar levando um monitor de computador.

Segundo relatos obtidos pela redação do Linhas Populares, os ladroes acessaram a parte interna da unidade por uma janela pequena, aos fundos da farmácia. Eles então arrobaram a porta da ala farmacêutica para procurar por objetos valiosos da unidade. A sala com seringas descartáveis e outros medicamentos foi revirada pelos ladroes. Na fuga de um dos bandidos, apenas um monitor de computador foi levado.

A ação da Polícia após ser acionada foi rápido e teria surpreendido a dupla. Um deles ficou encurralado dentro da unidade. O segundo meliante teria conseguido fugir. Segundo informações, munícipes teriam visto a fuga do bandido com o monitor. Após a captura, os policiais revistaram a UBS.

Esse é o segundo roubo a uma unidade de saúde do município de Embu em menos de uma semana. Ainda no último final de semana, o Posto de Saúde do Jardim Santa Emília também foi assaltado. Na ocasião ninguém teria sido preso. A unidade do Jd. Independência já sofreu com três assaltos desde sua construção, sengundo informações de quem trabalha no local.

 

 

*Da Redação.

 

 

Nenhum comentario.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Necessário*