Com apenas 24 anos,  o então 2º suplente de vereador pelo PMDB, Felipe de Lorena Infante Arenzon, mais conhecido como Felipe do Rancho, filho... Felipe do Rancho assume cadeira na Câmara de Embu após licença de Gilson Oliveira

Com apenas 24 anos,  o então 2º suplente de vereador pelo PMDB, Felipe de Lorena Infante Arenzon, mais conhecido como Felipe do Rancho, filho do político Milton do Rancho, assumiu nessa quarta-feira, dia 7, uma das cadeiras de vereador da Câmara Municipal de Embu das Artes. Felipe foi convocado após o pedido de licença do vereador Gilson Oliveira, e da negativa da primeira suplente pelo partido, Rosana Almeida, que é atualmente a Secretária de Cultura da cidade e optou por permanecer no cargo.

Prefeito de Embu, Ney Santos, prestigiou a posse do jovem político, Felipe do Rancho – Foto: Alexandre Oliveira / CMEA

 

Com a Casa cheia, na 19º sessão ordinária do ano, o jovem político aceitou o convite de permanecer no cargo até o retorno de Gilson. Felipe veio com a família e amigos à Câmara, além do prestigio de muitos políticos da região, como o vice-prefeito de Taboão, Laercio Lopes e vereadores, Eduardo Nóbrega e Érica Franquini, que também prestigiaram sua posse. O presidente e vice da Câmara de Cotia, Paulinho Lenha e Marcinho Prates, também prestigiaram a posse.

Visivelmente em recuperação, após uma cirurgia no crânio, Felipe disse ser seu maior desafio estar vereador pelo município após ter conquistado 2.061 votos no último pleito eleitoral, em 2015. “Após quatro meses de ser submetido a uma cirurgia gravíssima, de 12 horas de duração, das quais sete horas acordadas, e ficar 40 dias sem falar uma palavra, estou aqui hoje assumindo a missão mais importante da minha vida”, disse Felipe ao discursar em tribuna, assumindo o cargo na Câmara.

Na sua posse, o prefeito municipal, Ney Santos, também compareceu a sessão e desejou sorte ao novo parlamentar, destacando a responsabilidade de assumir uma cadeira na Câmara. “Cada vereador que teve a oportunidade de ser escolhido por Deus, escolhido pela população pra estar sentado nessa cadeira representa uma camada de pessoas que na somatória dá 260 mil habitantes. Então a responsabilidade que os vereadores tem, a responsabilidade que o Felipe assume a partir de hoje é muito importante. Porque é dessa Casa de Leis que sai os projetos para que a gente venha executar e colocar em prática”, disse  o prefeito.

 

 

*Alexandre Oliveira – Linhas Populares

Nenhum comentario.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Necessário*