O Multiculturalista e poeta, Sérgio Vaz, e o rapper consagrado no cenário nacional, Dexter, participaram de um Sarau realizado nesta quinta-feira (22) na escola... Poeta Sérgio Vaz (Cooperifa) e o rapper Dexter (509-E) visitam escola em Embu das Artes

O Multiculturalista e poeta, Sérgio Vaz, e o rapper consagrado no cenário nacional, Dexter, participaram de um Sarau realizado nesta quinta-feira (22) na escola E.E Tadakio Sakai, no bairro Vila Olinda, Embu das Artes, com  cerca de 100 alunos do ensino médio.

A iniciativa promovida pela professora de história Valquiria Ferrarezi em parceria com o Poeta Sergio Vaz, que visita as escolas com o “Sarau da Cooperifa Contra a Violência”, permitiu aos alunos terem acesso ao estilo literário, além de promover a leitura e a conscientização contra a violência. Como convidado especial, o Rapper Dexter (Marcos Fernandes de Omena), marcou presença no Sarau interpretando duas de suas composições, inclusive músicas do MC´s Racionais e palestrando aos alunos sobre sua trajetória de vida. “Dexter falou sobre sua experiência de vida e passou uma mensagem de valorização da Educação e da Cultura”, disse o professor Toninho, ex-vereador pelo município.

O poeta Sérgio Vaz interpreta um de seus poemas aos alunos da Escola Estadual Tadakio Sakai, em Embu das Artes

Dexter esteve preso por 13 anos (chegou a ficar no antigo Carandiru) e ao ganhar liberdade, em 2011, passou a se dedicar a música, tendo sempre como tema a violência urbana. Dexter é considerado o 5º integrante do grupo Racionais MC´s, pela grande influencia e convivência próxima a seus integrantes.

O Rapper Dexter com um dos alunos da EE. Tadakio Sakai, em Embu

De acordo com o professor Antônio de Jesus (professor Toninho), que participou do evento como convidado, os alunos demonstraram grande contentamento com as visitas ilustres. “Essa visita do Sérgio [Vaz] é em resposta a visita de 50 alunos da escola à Cooperifa no mês passado, como parte de um projeto coordenado pela professora de história, Valquiria Ferrarezi. Durante a sua apresentação [Dexter] interagiu com os alunos e convidados, que na sua maioria conhecia as letras de suas canções”, disse Toninho.

Na visita, o poeta Sergio Vaz também declamou suas poesias, além de conversar com os alunos e sortear livros com o selo Cooperifa.

 

 

Alexandre Oliveira / Linhas Populares

Nenhum comentario.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Necessário*