A prefeitura de Embu das Artes irá iniciar a entrega dos Kits Escolares nesta terça-feira, dia 18/04, contabilizando 2 meses de atraso após o... Prefeitura de Embu inicia entrega de Kit Escolares nesta terça (18)

Kits escolares começarão a ser entregues nesta terça-feira (18) – Foto: Alexandre Oliveira

A prefeitura de Embu das Artes irá iniciar a entrega dos Kits Escolares nesta terça-feira, dia 18/04, contabilizando 2 meses de atraso após o início do período letivo. Segundo o governo municipal, a demora na contratação da empresa responsável pela  distribuição dos materiais foi devido a problemas com a licitação, que precisou ser refeita.

Este ano serão atendidos 30 mil estudantes da rede municipal de ensino, incluindo a rede conveniada da prefeitura. O Kit traz 19 itens em sua composição. Já o uniforme, serão entregues de acordo com a prefeitura, 28.443 peças, compostas por um bermuda, calça, camisetas de manga curta e longa, jaqueta, meias e tênis. Berçário, fase 1 e EJA não receberam o kit Uniforme.

A primeira entidade a receber os Kits escolares para seus alunos será a conveniada Kolping, que fica no bairro da Ressaca às 8h. O cronograma de entrega dos Kits podem ser acessados aqui ► Link. http://www.linhaspopulares.com.br/wp-content/uploads/2017/04/KIT_ESCOLAR.png

Como de costume, o prefeito municipal, Ney Santos, e os vereadores deveram acompanhar as entregas dos Kits, explicando aos pais dos alunos o motivo da demora na disponibilização dos materiais. No Facebook da prefeitura a alegação para a demora foi apontada pela concorrência da licitação entre as empresas interessadas. “Para garantir a entrega, enfrentaremos um longo processo burocrático, onde diversas empresas que concorreram acabaram atrasando o processo de fabricação, mas, nós prezamos pela qualidade dos produtos e preço justo, principalmente em tempos de crise […]”.

O prazo final para a conclusão da entrega dos uniforme e kits escolares está previsto para o dia 10 de maio, na E.M Santo Antônio. Este ano a prefeitura ainda não divulgou o valor do investimento para a compra dos Kits. No último ano, foram investidos mais de R$ 7 milhões na compra dos materiais e uniformes.

 

 

*Redação

Nenhum comentario.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Necessário*